quinta-feira, junho 05, 2008

Quero que chegue logo sábado, vou eu mais minha raposa pra um hotel, quero beber, quero que leiamos Leminski juntos... quero saber o que ela achou do Pergunte ao Pó, quero comer comida chinesa... quero um apartamento, mas isso eu não consigo pra sábado, uma pena. vou fazer blues com a minha garota, tocar sobre a noite, sobre os bêbados e sobre o pó, porque tudo sempre volta ao pó, quero é poder... foda-se muitas coisas, alguém aí sabe de uma camiseta bacana do Television e uma camiseta bacana da Amy Winehouse, minha conta já está no vermelho, mesmo assim eu quero...

//

Acho que esse blog tá tomando uma cara diferente, um pouco mais pessoal. Não sei ao certo porque faço isso, de certa forma me exponho aqui sem pretensão... acho que faço isso pra não explodir, cada vez mais tenho certeza que escrever é um ato egoísta na essência e que como consequência atinge outras pessoas. Essa cara nova do blog está me deixando quebrar minhas armaduras... me entregar mais a escrita, vamos ver aonde vai.

//

Dias 5 e 6 de Julho, irei apresentar um exercício cênico que estou dirigindo em parceria com meu grande amigo Renato Banti. Fragmentos – Um Retalho de Contos... nome provisório que acabei de bolar... é uma série de contos brasileiros costurada dentro de uma idéia de ritual tribal: Machado de Assis, Guimarães Rosa, Luiz Ruffato e Daniel Galera, sim porque pra mim, literatura não tem data ou reconhecimento, tem identificação, se esses falam igual com a alma do povo.... eles merecem ser tratados de forma igual.. A peça vai ser graça no teatro da puc – consolação (fica na rua marquês de paranaguá). Estamos promovendo a valorização daquele espaço. Depois vai rolar a tradicional cerveja na praça roosvelt e bom gostaria que quem visita por aqui e for viável, vá lá, assista, opine... vai ser importante. Depois falo mais disso.

//

enchantagem


de tanto não fazer nada
acabo de ser culpado de tudo

esperanças, cheguei
tarde demais como uma lágrima

de tanto fazer tudo
parecer perfeito
você pode ficar louco
ou para todos os efeitos
suspeito
de ser verbo sem sujeito

pense um pouco
beba bastante
depois me conte direito

que aconteça o contrário
custe o que custar
deseja
quem quer que seja
tem calendário de tristezas
celebrar

tanto evitar o inevitável
in vino veritas
me parece
verdade

o pau na vida
o vinagre
vinho suave

pense e te pareça
senão eu te invento por toda a eternidade

Nenhum comentário: