quarta-feira, março 26, 2008

Eu?

A Humanidade Não Tolera Muita a Realidade. É isso é fato, disfarça como pode o que tem em volta. E eu apenas me vejo como um grande sonho lúcido por vezes. Uma quase fusão do real com o imaginário. Vivendo como posso meu egoísmo platônico a dois. Por ventura, acabo sendo um grande Fiasco. Daqueles de proporções épicas. Fisco dentro do molde quadrado e antiquado da visão de meu pai.

Trago da minha infância o que há de melhor: "Quando somos crianças, somos um pouco de cada coisa. Artista, cientista, atleta, erudito. Às vezes parece que crescer é desistir destas coisas, uma a uma. Todos nos arrependemos por coisas das quais desistimos. Algo de que sentimos falta. De que desistimos por sermos muito preguiçosos, ou por não conseguirmos nos sobressair, ou por termos medo". já dizia Kevin Arnold.

Chegando a uma tentativa mais soturna, Márcio Araújo explora melhor o equilíbrio delicado na beira do abismo: "Tenho clareza que somos uma das tentativas da vida. Não mais do que isso. Uma tentativa fazendo escolhas. Me entristece e quase enlouquece pensar que posso ser uma tentativa que fracasse. Ou que já fracassou." E finalmente chegamos ao meu grande mestre, o sabedor da alma humana: "Em um mundo de tantos solitários, seria imperdoavelmente egoísta ser solitário sozinho." Tennessee Williams. E felizmente a minha felicidade é bastante real, e principalmente compartilhada. E como diria Lester Bangs: "the only true currency in this banrkupt world is what you share with someone else when you're uncool".

E eu, definitivamente não sou um cara legal. Isso tenho certeza, porém, dentro da minha tosca realidade, sei dividir o que tenho de bom com quem se entrega a esse jogo de batalha naval com nossas almas. Essas mesmas almas que são dilaceradas pela vida dia após dia. Essa mesma alma que a arte teima em me lembrar que possuo uma. Quem quer me conhecer, precisa de fato é conhecer o meu tripé:

A minha Raposa;
O meu Teatro;
A minha Banda.

Se a sociedade definiu o que é sucesso e o que é ser legal... me dou por feliz por ser o maior fiasco, e o cara mais chato da terra. Não faço parte disso aí não.
.
.
.

Se eu não muito me engano, acabei de escrever uma linha inútil!

"- Eu odeio pessoas, você não?
- Não. Só quando elas estão perto de mim"

Nenhum comentário: