sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Wilco - Misunderstood (Ou tudo está caindo aos pedaços?)

Estava revirando meus arquivos antigos, e achei essa meio que adaptação, tradução, versão, prosificação que fiz de uma musica do Wilco a uns quatro anos atrás. A música é otima. Existe uma versão maravilhosa no álbum ao vivo. Kicking The Televisions. Afinal, cada estrela é um sol poente.

"Eu sempre me confundo pacas com tudo. Até o gosto do cigarro já achei maravilhoso. Mesmo quando existem coisas que eu nem posso encontrar. Até mesmo quando eu conto uma mentira. Estou sempre pra lá de confuso. Eu machuco ela e nem sei o porque. Eu a amo e nem sei o porque. Mesmo sendo um paspalho em termos de longa projeção. Mas vem cá queridinha, tu ainda ama o Rock N Roll? Mesmo sendo apenas quatro e meia, refletidos no LCD. Você vai ficar presa, encantada, perdida olhando e fitando uma foto minha. Isso mesmo, porque tu não pega seu baixo e toca uma viagem de ácido? É engraçado. Ele nunca está satisfeito e sempre acha que deve algo a alguém. Eu não, eu vivo e sei o que quero. E anos vão se passar, feito água debaixo da ponte, depois desta data aonde superei tudo. Mesmo sendo que a sorte é somente ilusão de sua mente perturbada. Tentando fazer com que tudo que eu toque me leve a um futuro vitorioso. Isso mesmo, vou rastejar de volta pra cama. Achando que essa sorte embutida em minha alma vai me acompanhar pra sempre. Tadinho, sou apenas o garotinho da mamãe. Positivamente desempregado. Tão confuso.... tão complicado. Mesmo tendo um papel bem desenhado por Deus. Aprendendo a me virar.... apenas muito confuso... muito confuso. Eu agradeço a Você por nada em especial. Nada. Nada em especial mesmo."

A música que serviu de inspiração foi Misunderstood. E agora vou deixar um belo clipe da mais bela música do último trabalho desta grande banda: Impossible Germany.

Nenhum comentário: