sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Os Satyros fazem montagem contemporânea de "Vestido de Noiva", de Nelson Rodrigues

Não assisti, porém, gosto do trabalho do Satyros, acho que eles podem ter dado uma cara bem legal a esse clássico do Teatro Brasileiro, vou assistir e comento em breve. Devo ir hoje. Segue release da UOL.

Estréia nesta sexta-feira (8) no Itaú Cultural, em São Paulo, montagem contemporânea de "Vestido de Noiva", de Nelson Rodrigues. O texto foi levado pela primeira vez ao teatro em 1943 pelo diretor polonês Zbigniew Ziembinski e pelo grupo Os Comediantes. A montagem dessa vez ficou a cargo de Rodolfo García Vázquez e da trupe do Os Satyros.

Um dos destaques da peça é a participação da atriz e diretora convidada Norma Bengell no papel da prostituta Madame Clecy, como em remontagem de 1976 feita para a inauguração do Teatro Nelson Rodrigues, no Rio de Janeiro.

Diferentemente do que foi feito até os dias atuais, a narração da história será concentrada na mente da protagonista Alaíde (Cléo de Paris), quebrando os 3 planos - memória, alucinação e realidade - sugeridos no texto de Nelson Rodrigues.

Outra novidade é a contemporaneidade aplicada ao texto do escritor e dramaturgo carioca. O grupo utilizará recursos multimídia no palco, como exibição de imagens em vídeo, além de músicas pop - como da cantora islandesa Björk - na trilha sonora da peça.

"Vestido de Noiva" fica em cartaz todos os dias, até 17 de fevereiro, no teatro do Itaú Cultural, em São Paulo.

VESTIDO DE NOIVA
Texto de Nelson Rodrigues, com a companhia Os Satyros
Direção: Rodolfo García Vázquez
Quando: 8 a 17/2, às 19h30
Onde: Sala Itaú Cultural (Av. Paulista, 149; Tel.: 2168-1777)
Quanto: entrada franca (retirar bilhete com uma hora de antecedência)
Mais informações: www.satyros.com.br

Fonte - UOL (Diversão e Arte)

Nenhum comentário: