terça-feira, agosto 19, 2008

Mini Reviews - Foxfire e Say Anything

Foxfire (Rebeldes) – Não é um filme perfeito, mas me causou um bom sentimento. Um gostinho interessante de quero mais. Eu gosto bastante de filmes que lidam com amizade, adolescência e o crescer. Surpresa pra Angelina em início de carreira. Acho que é exatamente como minha namorada definiu: uma irmã de alma do Conta Comigo. Guardada suas proporções, suas características são filmes que tratam de certa forma esse universo tênue das amizades no colegial. Gostei muito pelo que bateu comigo, os sentimentos, a nostalgia. 7,5/10



Say Anything (Diga o que quiserem) – Clássico absoluto, acabei por bater de frente com esse filme que havia se perdido na minha cabeça. Me identifiquei absurdamente com o filme na primeira vez que assisti. E estou afim de assistir novamente e com certeza todos aqueles sentimentos irão voltar garganta acima. Uma puta atuação do John Cusack e da Ione Skye. Não se pode esquecer da baita atuação do John Mahoney também, no papel do pai da moça. Primeira e melhor direção da carreira do Cameron Cowe, mesmo para os que torcem o nariz para o cara, aqui é cinema com c maiúsculo. Além de cenas históricas, possui talvez um dos melhores finais da história. Obrigatório. 9,5/10


Nenhum comentário: