segunda-feira, janeiro 07, 2008

As 4 leis da simplicidade, e como aplica-las em sua vida.

“A vida é realmente bastante simples, e agente teima em complica-la.”

Parece auto ajuda, e na verdade é um pouco mesmo. Se existe algo que tento é estar sempre de certa forma organizado, e nada melhor do que simplicidade na hora de buscar organização e uma melhor maneira de encarar essa loucura que é a vida.

Quando se tenta organizar algo, tem que se ter em mente quatro conceitos básicos:

1 – Reunir tudo em um lugar só;

2 – Escolher o essencial;

3 – Eliminar o resto;

4 – Organizar o restante.

Pode se usar um exemplo simples para ilustrar essas leis. Como arrumar uma gaveta.

1 – Reunir tudo em um lugar só: Retire tudo de sua gaveta, e vá colocando de forma fácil de visualizar em uma mesa.

2 – Escolher o essencial: Faça duas pilhas, as coisas que você realmente gosta e as que não fazem parte deste seleto grupo. Seja seletivo.

3 – Eliminar o resto: Não seja materialista, jogue fora o resto, manuais de produtos com mais de anos na sua gaveta, convites para festas de meses atrás, recados, canetas... tantas e tantas besteiras que deixamos por vezes se empilhar em nossas vidas. Se acha que são coisas ainda úteis, de pra alguém, doe.

4 – Organizar o restante: Agora organize novamente tudo na gaveta, tentando fazer ligações lógicas, formando grupo de coisas similares e etc.

Isso não se limita de forma alguma a uma gaveta, você precisa tomar um costume de ter sua vida organizada, seus desejos, suas metas, seu quarto, seu e-mail e por aí vai. Resolvi compartilhar isso com vocês pois descobri que tenho um talento natural em organizar as coisas, mesmo família e amigos costumam pedir para que eu tente dar uma organizada em coisas para eles. É isso.

Nenhum comentário: