domingo, janeiro 13, 2008

1001 motivações para você começar a escrever hoje mesmo.

Outro dia me perguntei porque me meto a escrever? Se é que isso pode ser chamado de escrever. Então imerso em universo fantasioso encontrei algumas respostas filhas duma puta. Eu escrevo porque não fui macho de chegar naquela ruiva de vestido vermelho. Porque não fui sensível de ter amado uma certa garota como merecia. Porque não tive culhões para mandar a merda aquele chefe que me fez de trouxa. Porque não fui homem suficiente para admitir o erro e remediar o que agora está quebrado. Porque sonhamos que somos como De Niro em Taxi Driver, ou seja machos pra cacete, mas vivemos nossa vidinha de merda acorrentados com colarinhos brancos. Cheio de regras e tendo que aceitar a tal lei da gravidade.

Acho que meti a escrever pelo mesmo motivo que me meti a atuar, ou mesmo a tocar algum instrumento. Por ser um cagão que tem um medo desgraçado de encarar essa doideira aí fora. Me meti a escrever porque sou um débil que age feito um robô paranóico e acredita feito religião que todos estão fudendo com mulheres maravilhosas menos eu. Escrevo porque as vezes a vida bate mais forte o Ali.

Escrevo porque gostaria de correr todas as manhãs mas não tenho força de vontade para isso. É de manhã que os peitos vazios correm em busca de alívio. Já que não corro nem nada, escrevo. Acho que faço uso destas palavras pra imitar gente muito foda como Fante ou Camus. Se é que se pode chegar lá.

Escrevo porque não sei jogar futebol, porque não sei lutar boxe e não levo o menor jeito pra conquistar as vagabundas da Augusta. porque não sei o que é emoção sem insulto. Me meto a escrever até os dedos cansarem porque não vivo a vida que posso colocar no papel. Porque a vida que colocamos no papel não existe.

3 comentários:

Loma disse...

Oi tudo bom?

Eu li em um dos seus posts antigos uma critica do filme Once. Onde foi que você asistiu ele?

Pq não ouvi nada aqui na minha cidade, mas já li sobre o filme e vi o trailer na internet e quero muito assistir!

Se puder me responder, eu agradeço!

Valeu. Abraços.

John disse...

Seguinte cara,

Eu arrumei uma cópia, digamos que alternativa, pela internet mesmo. No site www.makingoff.org.

Abraços e valeu pela visita.

Fer. disse...

e é por isso que escrevemos... adorei o texto. Bjus