segunda-feira, dezembro 10, 2007

100 Livros Essênciais da Bravo.

Quando vai chegando o final do ano começa a aparecer diversas listas de melhores filmes do ano, melhores discos do ano e por aí vai. Achei muito bacana mesmo é o lançamento da Bravo! dos 100 Livros Essências e 100 Filmes Essências. Pois é uma edição especial que está chegando esse mês nas bancas e trás uma bela analise de 100 obras ditas fundamentais para qualquer amante da boa arte.

Talvez o grande sucesso de se fazer estas listas não seja o fato de serem guias definitivos ou mandamentos a serem seguidos a risca mas sim a diversão que geram ao serem discutíveis e sempre gerarem contra argumentos de algo que foi menosprezado ou hiper valorizado ou mesmo algo que foi deixado de fora ou uma surpreendente nomeação do que se considera uma bela bomba. Fora isso, é sempre bom ter um incentivo a se conhecer coisas novas ou mesmo um ponta pé pra quem pouco conhece.

Essa relação de livros da Bravo não poderia ser diferente, modéstia parte eu me considero um cara que apesar da pouca idade já li muito mesmo. Durante uma boa época os livros foram os meus maiores companheiros e mesmo hoje mantenho um belo ritmo de leitura. Foi ao mesmo tempo instigador e prazeroso descobrir que dos 100 livros eu já li 11. Parece pouco mas 10% foi algo bastante razoável e foi um belo incentivo para já ir pensando em um 2008 com mais livros. Se não fosse o teatro desses 11 acho que não teria chego em 6 mas isso não vem ao caso agora. Fica aí a dica e quem quiser comentar do que já leu, e o que não concorda na lista, será um prazer.

Nenhum comentário: