terça-feira, julho 10, 2007

Kula Shaker - Strangefolks (2007)

Se passaram quase 10 anos e finalmente a banda mais cools das ditas britpop lança um novo disco. Apenas o terceiro da curta discografia da banda, a banda mistura guitarras bem bacanas e algum toque oriental, e muito Beatles. Do estouro do Britpop, a banda que mais se aproxima dos Beatles em termos músicais, influências mais diretas e claras, é de longe o Kula Shaker. Existe uma coletânea muito boa da banda, Kollected, para quem quiser conhecer o trabalho passado.

Esse disco está interessante, com algum canções bem legais mesmo, porém, é sempre estranho ouvir uma banda voltar. Sempre tem aquele gosto de será que não é porque a grana apertou? Alias esse gostinho fica um pouco mais forte ao longo da audição do álbum, que por vezes parece um trabalho bem fraco para uma banda que devia algo a muitos anos.

Fool That I Am é a faixa mais me chamou a atenção nas primeiras audições. Você quase se engana achando que é um trabalho perdido dos Beatles no começo, depois ela cai em teclados bem legais. Uma linda balada.

Falta uma faixa tão forte como Mystical Machine Gun ou Shower Your Love.

Destaques: Die For Love, Fool That I Am e Second Sight.

Um comentário:

... disse...

Concordo contigo em absoluto!