terça-feira, julho 24, 2007

TOP Filmes - E os Coppola levam o tri.

Inspirado no pedido de um amigo, resolvi fazer um pequeno top de filmes que me marcaram de alguma forma, um breve comentário tenta explicar o porque do lugar do filme na lista.

1 - O Poderoso Chefão - Francis Ford Coppola

Sem comentário. É o maior de todos.

2 - Taxi Driver - Martin Scorsese

O filme que me inspirou a ser ator, precisa mais?

3 - Band Of Outsiders - Godard

Sem contar que deu nome a minha banda, foi um dos primeiros filmes do Godard que eu vi, foi muito importante pra minha formação.

4 - Encontros e Desencontros - Sofia Coppola

Em termos pessoais, é o filme que mais mexeu comigo, e talvez o que eu mais tenha visto na vida. Até hoje nenhum outro me tocou tanto. Just Like Honey.

5 - Os Sonhadores - Bertolucci

Novamente chega a uma posição alta pela importância que teve pra mim, foi um dos primeiros filmes mais "out" que eu vi no cinema.

6 - E La Nave Va - Fellini

Eu simplesmente adoro esse filme. Já foi comentando no blog.

7 - Cidade Dos Sonhos - Lynch

Me levou a loucura! Mais do que eu já era.

8 - Apocalipse Now - Francis Ford Coppola

Se o cinema serve para criar climas e mexer com o espectador, essa é a prova maior.

9 - Um Corpo Que Cai - Hitchcock

Um dos meus suspenses preferidos. Vá conferir agora.

10 - A Lei do Desejo - Almodóvar

Foi muito difícil escolher um filme do Almodóvar, sinceramente Má Educação, Hable Con Ella, Volver, Tudo Sobre Minha Mãe são filmes fabulosos também.

Menções honrosas: O Fabuloso Destino de Amelie Polain, Era Uma Vez No Oeste, Meu Odio Será Sua Herança, A Felicidade Não Se Compra, Perdidos Na Noite, A Ciência do Sono e muitos outros.

Nenhum comentário: