Direção - Fellini (Piada de mal gosto tentar escolher os preferidos, porém: A Doce Vida, Oito e Meio, A Estrada da Vida, As Noites de Cabiria, Julieta dos Espíritos, ainda preciso ver mais coisas dele.)
Creio que o primeiro grande fato que chama atenção deste incrível filme é que foi rodado inteiro dentro do estúdio, justamente o cineasta do país que levou o cinema para as ruas, e Fellini ainda faz questão de mostrar ao espectador que é rodado dentro do estúdio.
Curiosidades a parte, é um dos filmes mais interessantes do cineasta. A sinopse é bastante simples, uma famosa cantora de opera morreu, e seu desejo era ser enterrada na ilha onde nasceu. Os amigos então embarcam todos em um navio e partem para este fúnebre cortejo. Um repórter abordo trata de nos apresentar as mais bizarras e exóticas figuras que estão abordo. Essa é a premissa inicial, o resto é história, vale a pena ser conferido.
Existem paralelos que podem ser traçados, o filme é quase o decreto do fim de uma era do cinema, sutilmente mostra que o cinema passava por modificações drásticas e que nunca mais seria o mesmo.
Destaque para a linda trilha sonora.
Pelo menos o Rinoceronte dá um leite magnifico.
terça-feira, julho 17, 2007
E La Nave Va (1983)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário