quarta-feira, junho 20, 2007

Jack Kerouac - On The Road

É uma das combinações mais perfeitas entre Jazz, Sexo e Liberdade. Talvez um dos clássicos maiores da geração beat, On The Road, é tenso, chega a ser um belo de um tapa na cara da vida. Um romance protagonizado por anti-heróis genuinamente vagabundos.

Impulsionados pela falta de perspectiva, falta de grana e o saco cheio, eles pegam a estrada como a única solução contra crescer e viver no padrão de vida da época. É um livro atual, pois fala de sentimentos, de vontades.

O livro é claramente a visão mais sombria da vida até então super bem vendida dos americanos. No enredo dois jovens, Sal Paradise e Dean Moriaty, atravessam os Estados Unidos de leste a oeste como podem, sem dinheiro, dando um jeito para tudo. É considerado uma das obras mais influentes na literatura, música e cinema. Inclusive muitos consideram influência primordial ao movimento punk.

Literatura de alto nível.

Francis Ford Coppola vai produzir a adaptação para as telas do livro. Ele escolhe Walter Salles como diretor, diz a lenda que depois que Coppola assistiu Diários de uma Motocicleta, fez o elo na hora e moveu os palitos para que a coisa começasse a funcionar. A previsão é que o filme chegue em 2009.

3 comentários:

Anônimo disse...

até espero com ansiedade por esse filme. mas, dia desses, li uma entrevista do walter salles falando das dificuldades que a produção está enfrentando ao menos pra começar a filmar! ao menos um documentário sobre as gravações está garantido.

John disse...

Com certeza Tiago, eu tambem cheguei a ver algo sobre estar sendo bastante dificil a filmagem. Ainda sim espero um grande filme.

Anônimo disse...

me dá esse livro de presente?
ele deve resumir minha vida e minhas vontades em algumas páginas.
vc sabe bem