Lick My Legs I'm On Fire, Lick My Legs Of Desire.
Quem nunca se perguntou quais discos levaria para uma ilha deserta? Respondo de prontidão Rid of Me da PJ e outros. Não sei se é pelo drama a flor da pele do disco, pelo sentido de emergência que passa, pela sonoridade unica ou pelo trabalho com as letras excepcional.
Obrigatório é pouco para um disco como este. Polly Jean Harvey, mostrou em plena revolução grunge, como se faz música de verdade. Sem tirar o mérito do cenário de Seatle que também nos trouxe muitas coisas boas.
É bem claro PJ entrega um manifesto feminista (ou pós-feminista) com fortes flertes com o punk. O disco pode ser considero um trabalho levado ao extremo. Forçando o trio que acompanha Harvey e ela a buscarem as mais diversas sutilezas a cada faixa. Sutis como guindaste sim, mas ainda sim sutis.
Não é um disco de fácil audição, ele é por muitas vezes tortuoso e complexo. Muitas vezes simples ao ponto de ter mundo por trás. É um disco que nos convida para um passeio que poucos vão querer fazer. Mas que vale cada passo.
Destaques: Rid Of Me, 50th Queenie, Snake, Man-size e Missed.
domingo, junho 17, 2007
PJ Harvey - Rid Of Me (1993)
Marcadores:
discografia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário