segunda-feira, junho 04, 2007

Garcia Lorca

Ontem consegui assistir a ultima apresentação da peça Lorca que estava em cartaz no Tusp. Maravilhoso, além de ser um fã de carterinha do Lorca, a peça estava extremamente bem montada, com atores que demonstravam paixão pelas belas palavras do espanhol. Se voltar a cartaz vale a pena ser conferida.

Agora uma poesia do mestre:

Se as minhas mãos pudessem desfolhar

Eu pronuncio teu nome
nas noites escuras,
quando vêm os astros
beber na lua
e dormem nas ramagens
das frondes ocultas.
E eu me sinto oco
de paixão e de música.
Louco relógio que canta
mortas horas antigas.

Eu pronuncio teu nome,
nesta noite escura,
e teu nome me soa
mais distante que nunca.
Mais distante que todas as estrelas
e mais dolente que a mansa chuva.

Amar-te-ei como então
alguma vez? Que culpa
tem meu coração?
Se a névoa se esfuma,
que outra paixão me espera?
Será tranqüila e pura?
Se meus dedos pudessem
desfolhar a lua!!

2 comentários:

Anônimo disse...

A-do-rei o poema.
Muito vivo, real, sentimental.
Lembrou-me meus tempos de menina em que eu sonhava com o amor que viria. Qual seria? Um dia... qual seria?!?!?
Valeu João, continue assim, cheio de sentimentos, profundo, repleto de poesia. Parabéns!
Rosana

John disse...

Valeu Ro.

E qdo vamos nos rever hein!? vá qq dia a alguma peça conosco, combine com a Marcia e as meninas.

Beijos.