quinta-feira, junho 14, 2007

Los Hermanos - Bloco do Eu Sozinho (2001)

Quem lhes escreve é sim um dos que acha o rock nacional extremamente fraco. Se considerar que minha juventude foi quando despontaram bandas como Raimundos, Charlie Brown Jr., Skank e tantas outras fica realmente difícil ouvir algo nacional depois de ouvir Smiths, mesmo Buckley (já citado neste blog), Stone Roses, Gang Of Four, Pearl Jam e tantas outras bandas boas que surgiram no final dos 80 começo dos 90. Além que temos que considerar que o Rock andava meio parado e morto depois que o Radiohead desconstruiu qualquer parâmetro criado até então.

O primeiro disco do Los Hermanos é bacana, quando muito um ótimo álbum pra deixar rolando durante um churrasco. Agora nesse segundo disco, que por ironia do destino, foi bastante criticado na época, rotulado como melancólico e sem a mesma “energia” que o álbum de estreia. Pois aqui está o grande momento do Rock Nacional, não é exagero, mas a muito tempo que não surgia algo inventivo e instigante como este disco.

É um disco que sem vergonha alguma mostra influência de samba e mistura de forma atual. Um olhar nostálgico, quase que um tributo aos nossos sambas dos anos 30, que ainda embalam muitos relacionamentos de hoje em dia.

Não tem como enganar, o disco começa dando o recado certo “Todo Carnaval Tem Seu Fim”, é um disco pra ouvir em casa, sozinho, curtindo uma melancolia, um disco para momentos certos e para quem aceita esses momentos. “Pra quem voltou sozinho do carnaval pra casa”.

Vale ressaltar os arranjos, que são de uma beleza a muito não vista no Brasil. Detalhes em quase todas as faixas, os metais são destaque a parte, o disco não seria o mesmo sem o som profundo da tuba ou dos metais pontuando os momentos certos.

Não vou destacar músicas, quem nunca pegou esse disco para ouvir por inteiro. Vá atrás. Ouça, aproveite e aproveite a tristeza de saber que por hora não teremos outro disco do Los Hermanos novo tão cedo. (sim acredito na volta deles.)

Um comentário:

Anônimo disse...

eu tb acredito na volta deles. =)