quinta-feira, junho 21, 2007

Black Snake Moan (2007)

Direção - Craig Brewer (Ritmo de um Sonho - Hustle & Flow)

Em poucas palavras, é a história de um bluesman típico de uma cidade pequena ao sul dos Estados Unidos que encontra uma garota desmaiada, próximo ao seu rancho, trajando apenas calcinha e uma mini blusa. Roteiro estranho!? Pode ter certeza que sim. Uma bela mistura de Pulp Fiction com um sotaque sulista. Novamente Craig emplacou um bom filme.

Sammel L. Jackson em uma de suas melhores interpretações, faz o papel do bluesman e dá um show durante o filme todo. Ele está envelhecido, não parece o durão que estamos acostumados, está cansado, sofrido, uma volta total as grandes interpretações deste ator que andava devendo nos últimos anos. Christina Ricci faz a jovem sexy garota e prova que está evoluindo e que ainda tem muito o que mostrar. Depois de grandes filmes como Ghost World e Penelope, ela mostra mais uma vez sua facilidade em transitar entre diversos estereótipos.

A trama se desenrola de maneira bastante interessante, e ainda temos a surpresa que Justin Timberlake é sim um bom ator, ainda mais se conferirmos Alpha Dog.

Ponto Alto: Quem vai negar que ver a Ricci com pouquíssima roupa, acorrentada não é um fetiche de altíssimo nível? Gurias que me desculpem, mas a garota sabe esbanjar sensualidade. Fora as atuações já citadas, a trama interessante e uma ótima trilha sonora baseada no melhor do antigo e novo blues. Deve pintar na minha listinha de melhores do ano.

Em breve deve estrear por aqui. Posto qualquer informação quando achar.

Um comentário:

Anônimo disse...

é... só pela sua crítica já me deu vontade de assisti-lo.
ainda mais sabendo que a ricci está com pouca roupa!
hahaha
brincadeira.