quarta-feira, julho 02, 2008

Já de volta a minha cama, ruminava uns desejos e memórias antigas. Tenho todo o enredo rabiscado na mente. Acho, não na verdade não acho, tenho certeza que as coisas vão se encaminhar como devem ser. Podia ser aqui, em Buenos Aires ou em Londres, pouco importa o lugar. O que me importa é que fosse um lugar com ruas planas que mimariam eu e minha mulher. Ruas cheias de cafés e livrarias. Inesgotáveis tentações a uma vida urbana. Porém é na hora de deitar, na hora de jogar a cabeça no travesseiro que me vem algumas coisas com mais clareza. É nesse breve exílio do sono que a sombra da duvida paira. Nada melhor para um jovem sonhador do que viver seu sonho. Sonho porque vivo, vivo porque sonho. E escrevo porque esse estranhamento causado do sonho com a realidade me instiga. E se ela não embarcar nesse sonho comigo? Todo o lance é foda pra cacete, um casal só se forma e dá certo se os dois acreditarem de verdade. Eu poderia guardar esse questionamento, mas não consigo. Quero acreditar e ela tenta me fazer acreditar. Esse processo é violento e resulta em arrancar uma perna ou um olho para que chegar lá na frente. Me considero muito feliz porque escolhi a pessoa certa. O potência da duvida é suprema e impulsiona nosso corpo adelante na corda bamba da vida. Todos somos culpados em não termos uma fé inabalável. Não nego minha culpa, e minha redenção será fruto de meu amor.

Um comentário:

Sofia disse...

oi João,

Então vc já viu novamente... Ainda tenho vontade de rever, mas daqui a uns bons meses...vamos ver..se eu mudar de opinião, venho aqui debater com vc..
ainda atualizo o blog, mas não com tanta freqüência, como você pode perceber. Falta de tempo, muito trabalho, textos e computador o dia inteiro, mais as coisas que saio lendo e assistindo por aí...mas já estou preparando dois outros materiais pra postar, que pretendo fazer em breve...
Dei uma fuçada no seu blog, vi umas coisas interessantes, e vi q tb gosta de camus, bukwoski, kerouac etc. Vou pegar umas dicas daqui!

(o nome do seu blog me chamou a atenção - sou tradutora, rsrs)

Beijos, valeu pelo contato!
Sofia