quarta-feira, agosto 15, 2007

De Volta Pro Futuro - Back To The Future (1985)

Direção - Robert Zemeckis (Naúfrago, Contato, Forrest Gump, Tudo Por Uma Esmeralda)

A ficção cientifíca é um dos gêneros mais complicados de se trabalhar, afinal até onde a imaginação vai? Não existe limites, assim como não existem técnicas, formas, objetos e matéria prima para transformar tudo que imaginamos em concreto. O cinema tem a magia de nos levar justamente para a cabeça do diretor. Seja em um mundo perdido de dinossauros ou em uma guerra estrelar, o cinema tem esse poder.

De Volta Pro Futuro, é a minha triologia de ficção preferida. Viagens no tempo sempre me fascinaram, e esse filme foi dirigido com a mão de um dos mestres do cinema hollywoodiano por essência. Zemeckis, sabe como ninguém acertar quanto a fazer cenas de forte emoção, com uso de trilha sonoras fortes. Não poderia ser diferente, De Volta Pro Futuro, tem uma das melhores trilhas originais que conheço, até hoje me pego ouvindo o tema e me emocionando.

Claro que o filme guarda todo um saudosismo especial, uma nostalgia de tempos que não voltarão. A história é sobre McFly, um jovem, que vive em um subúrbio americano e é amigo do excêntrico cientista, este inventa uma máquina no tempo que conforme vai sendo usada, começa a causar problemas, que tentam ser revertidos e se prolongam pelos três filmes. É um clássico que não merece ser comentado demais, merece sim ser revisto diversas vezes, cinema divertido e de qualidade.

Nenhum comentário: