terça-feira, agosto 14, 2007

Air - Moon Safari (1998)

O que fazer quando tecnicamente um disco de som ambiente toma todo o ambiente e lhe deixa mais ligado na música do que o que está em sua volta? Moon Safari, disco da dupla francesa Air, lançado em 1998 é talvez um dos maiores trabalhos de música eletrônica ambiente. "La Femme Dárgent" que o diga, a música abre o disco e nos leva em uma viagem de quase 7 minutos, levada em um baixo malandro e cheia de teclados que fazem cama para as mais diversas texturas.

Talvez um dos pontos mais interessantes, seja o uso de vários instrumentos retrô, anos 70, anos 80. O que antes era quase sempre usado no rock progressivo, aqui ganha outra roupa e é usado com extremo bom gosto. Essa mistura, uma sonoridade que nos remete ao antigo, e soa extremamente nova é um dos pontos que mais encanta durante o álbum todo.

É um disco para sentar, e curtir. Uma viagem sua, talvez sua e de mais alguém, existem vários detalhes, e muitos lugares que o som pode te levar ouvindo esse pequeno exemplo de um disco Pop, criativo, forte, e belíssimo.

Destaques: Le Femme Dárgent, Sexy Boy, Ce Matin La, La Voyage De Penelope, All I Need.

Nenhum comentário: