sexta-feira, março 14, 2008

Como manter a mulher da sua vida feliz. (Dez dicas)

Nos últimos três meses tenho me aventurado em algo que fazia tempo que não me arriscava. Um relacionamento. Achei a mulher da minha vida, o que é algo que alguns podem dizer ser coisa de apaixonado, exagero, os mais céticos até podem dar risada, eu faria o mesmo ano passado. Mas o que importa é que achei alguém por quem vale a pena e digo mais é muito recompensador estar junto. Quem me conhece sabe o bem danado que a minha raposinha está me fazendo.

O que venho escrever é a árdua e dura tarefa que venho tentando realizar de manter um namoro gostoso para os dois. A humanidade já está cansada de saber que homens e mulheres pensam de forma extremamente diferente. E muitas vezes gostando, e gostando muito, acabamos por estragar o que poderia ser um ótimo namoro, por não saber lidar com isso.

Posso estar completamente enganado, nisso peço que as mulheres me corrijam. Porém, estou tentando deixar umas dicas para os caras, felizardos como eu que acharam sua mulher e querem demonstrar tudo que sentem de uma forma que realmente faça sentido para elas.

Nunca fui bom de me expressar em relacionamentos humanos, a Fernanda tem sido um aprendizado danado, e vou continuar dia após dia, buscando o frescor e o cuidado com esse namoro maravilhoso com qual tenho sido presenteado.

Aqui vão uma série de dicas que tenho sacado ao longo desses 3 meses e não só agora, mas construí ao longo de toda a minha vida.

1) Seja você mesmo: É isso mesmo, as vezes quando conhecemos a garota mais a fundo, descobrimos que ela tem uma queda por caras com tal estilo, ou que ela não gosta de um detalhe x, que você julga possuir. Bobeira, ela se apaixonou por você, e se deseja construir algo para longo prazo, que faça como você mesmo, máscaras caem, não podemos fingir ser outra pessoa por muito tempo. Confie, ela se apaixonou por você.

2) Faça pequenas coisas para ela: Creio que é um detalhe, porém, acredito que faz a diferença. Comprar um chocolate preferido sem razão aparente. Mandar uma mensagem no celular ou um e-mail. São detalhes que mostram que você está pensando nela, está com saudades.

3) Aprecie ela. Sim exatamente isso, demonstre que você gostou de um gesto, que algo lhe agradou. Agradeça, elogie. Todos temos um senso de auto valorização, se em algum momento ela começar a achar que você não a valoriza como merece, pode causar problemas.

4) De a devida atenção e ela. Quando estiverem juntos, tente dar a atenção que ela merece. Por mais que seja uma companhia agradável e que você se sinta a vontade para ficar devaneando ao lado lado dela. Não queira fazer ela se sentir em segundo plano, afinal, saiu com a guria para ficar com ela, ou para ter um suvinier ao lado?

5) Faça a rir. A risada é uma porta para a intimidade. Rindo, juntos, compartilham de um momento único. Criam um laço de afeto gostoso e cúmplice. Que seja de uma forma natural. Um relacionamento é algo sério sim, mas isso não descarta que deve ser divertido.

6) Mostre interesse nos gostos dela. Não digo que é para gostar do que ela gosta. Pelo contrário, apenas tenha a delicadeza de saber os gostos dela, de por ventura descobrir um evento que ela adoraria ir e leva-la. Mostrar que você se importa pelos gostos dela, é mostrar que se importa por ela.

7) Conheça os amigos e a família dela. Um ponto em comum com o item seis. Mostrar interesse nas pessoas importantes pra ela, é mostrar que você de fato se interessa por ela. Não minta, se você não gostou de algum amigo, seja sincero de forma delicada. Ela vai adorar saber que pode unir seus amigos e seu namorado vez ou outra.

8) Não relaxe na sua aparência. Temos tendência a cuidar de nossos visual como arma para conquistar garotas. Nem todos somos assim, porém muitos são, e sei disso por experiência própria. Essa dica é mais pessoal do que para o namoro em si. Não se vista bem, ou se preocupe com a saúde, ou faça a barba, ou malhe, ou se mantenha no peso por causa delas. Isso é um dever para com o seu corpo, para com você. E não demonstrar amor próprio é o primeiro passo para destruir um namoro.

9) Mantenha-a informada. Ela não é sua dona, porém, com o tempo vai acabar conhecendo a sua rotina, vai se acostumar com o horário que chega em casa, ou o horário que costuma estar na Internet. Se por uma acaso vai ter uma mudança na rotina drástica, é educado avisar ela, não por obrigação apenas pra demonstrar cumplicidade. Se vai trabalhar mais durante a semana, avise-a antes, ou ela pode programar algo para seu horário tradicional, e quando você tiver que negar na hora, vai parecer uma desculpa fraca.

10) Esteja aberto a novas coisas. Não deixe seu namoro cair no tédio. Faça viagens diferentes, freqüente motéis diferentes. Realize fantasias sexuais. Extrapole com um jantar diferente. Fazemos isso com nossa vida, quando nos vemos na monotonia, logo tratamos de buscar o frescor. Isso tem que ser trazido para a vida a dois.

11) Não faça essas dez dicas por fazer. Isso são dicas de como expressar vontades verdadeiras. Se em algum momento teve desejo de agradar sua namorada, o que é natural que aconteça em relacionamentos saudáveis, saiba que esses são caminhos que agradarão mais facilmente ela. Faça tudo isso de verdade, não como um guia de manter a guria apaixonada enquanto eu me divirto. Ser honesto é tudo.

Bom, que esse blog é bastante variado é. Mas eu nunca imaginei chegar a esse ponto. Escrevi isso por alguns motivos, primeiro porque estou apaixonado, e quero demonstrar isso a ela aprendendo as diversas maneiras de a manter feliz. Segundo porque o que eu já vi de amigo meu se fudendo porque não soube cultivar um namoro não tá escrito. Então para os marmanjos de plantão, as dicas ficam dadas. Para as gurias, se eu estiver falando alguma merda, rs sinta-se a vontade de corrigir, discutir e questionar, será ótimo.

3 comentários:

Anônimo disse...

muito legal suas dicas amigo muitas eu ja utilizo e outra nao mas na vida se pode mudar sempre para melhor.um abraco amigo

Will disse...

Oi cara!
Adorei duas dicas!
De fato, já faço muitas das coisas que você mencionou, e elas funcionam perfeitamente!

Meu namoro está uma maravilha!
Boa sorte com o seu!

Abraço!

Anônimo disse...

Opa, meio atrazado com o assunto mas teve valia para minha pessoa só agora.
Todo mundo ensina como conseguir sucesso, como conquistar mulheres, mas poucos ensinam como manter o relacionamento, ou como manter o sucesso.
Cheguei a conclusão que conquistar mulheres é facil, pois todas estão a procura de alguem que tenha algo em comum, dificil é mante-la depois.
Parabéns, pela iniciativa.