quarta-feira, março 05, 2008

Medo - O Futuro Assusta e MUITO.

Fonte: http://uoltecnologia.blog.uol.com.br/

O telefone toca e para atender você aperta um botão na pele. Uma idéia surreal? Não para o designer americano Jim Mielke. O protótipo de celular com bluetooth sob a pele concorreu ao prêmio Greener Gadgets.

Depois de "apertar o botão", um display de 2 x 4 poelgadas aparece e simula a interface de um celular. Quando a ligação termina, a tatuagem desaparece.

Isso é possível graças à um implante Bluetooth sob a pele. Flexível, ele é composto de silício e silicone - e implantado entre a pele e o músculo. Ou seja, não há riscos.

Para alimentar o aparelho, os combustíveis usados são o oxigênio e a glicose encontrados no sangue humano. O duto para obter essa alimentação é composto de dois tubos implantados nas artérias e veias do braço.

O implante é à prova d'água e ecologicamente correto. E o melhor, movido à comida. Achei um tanto assustador, mas interessante. Vamos comentar?

PS - Para falar é usado um sistema "viva-voz". Não precisa fazer contorcionismo para falar. Sobre os comentários: eu me solidarizo e admito que ao mesmo tempo que achei fascinante, fiquei com medo!

Nenhum comentário: