terça-feira, março 04, 2008

Arte? Amor? Talento? / Kula Shaker

Talento? Dedicação? Uma misteriosa combinação de genes que nos dá super poderes? Afinal, porque tem gente que pega num violão e faz maravilhas e outros que soam pra cacete pra conseguir tocar um simples quatro por quatro? Tem gente que nunca nem pensou a respeito, mas é ator, é músico, é poeta, é escritor e é artista. Arte. Que palavrinha mais safada. Arte é minha vida, ou coloca-se arte em tudo que se faz, ou se enterre vivo e espere os vermes devorarem seu corpo. Somos artistas e inibimos isso, temos vergonha disso na maior parte do tempo. Pro inferno a sociedade, vamos viver, artistas como devemos ser e convencidos de que é apenas o processo de algo muito maior, um projeto chamado vida. Minha arte está se encaminhando, seja no palco, na guitarra, na poesia ou na amada. Arte no amor e arte no viver. E olha essa garotinha de dezesseis anos que toca um violão que me deixou boquiaberto.



É a vida. Eu, João Raposa, vou tentando achar arte por aí. Achei arte na estrada, no metrô e no quarto do hotel barato no centro.


Kula Shaker - "Govinda"



Kula Shaker - Shower Your Love




Kula Shaker é uma banda que ficou esquecida na explosão do rock britânico e injustamente diga-se de passagem não teve seus grandes clássicos espalhados pelo mundo como mereciam. Lançaram dois discos na década de 90 e tiveram um retorno quase 10 anos depois com um mediano disco já resenhado neste blog. Porém “K” e “Peasants, Pigs and Astronauts” são duas obras primas. Discos com com canções perfeitas e uma atmosfera mágica. Para os não iniciados fica a dica da coletânea Kollected: Best Of.

Destaques: Govinda, Shower Your Love, Mystical Machine Gun e Light of the Day.

Nenhum comentário: