terça-feira, dezembro 09, 2008

Ontem, eu estava recuperando uns arquivos do meu computador antigo, coitado, morreu. Achei tanta coisa jogada, tanto texto rabiscado em bloco de notas, sem título, outros esboços mais elaborados, com estrutura e tudo mais. Vou postar esse, tinha uns 18 anos, é até interessante ver a energia, o gás que temos quando somos jovens. Acho que ainda tenho essa energia, não perdi, mas uso de outra forma. Bom fica aí o momento nostálgico:

Eu sou um idiota. Sempre fui um idiota e sempre serei. Fiz tudo errado como sempre. Vamos sair? Nós divertir, claro porque não? E nisso me atolo no maldito pântano que é ser e pensar que de fato sou um cara da noite. Se eu tivesse sido apenas eu, as coisas teriam sido mais fáceis, teria ficado em casa. Mas não, enquanto todos meus amigos enchem a cara e sento num sofá e conversa com uma garota que tem namorado. Fiz tudo errado como sempre. O intuito da noite era diversão. Não sei se é esse maldito magnetismo que atrai sempre a situação mais complicada. Um monte de garotinhas com franja a la francesa esperando um cara bacana pra suprir um desejo ardente de carinho, e eu ali, cravado no sofá, olho fixo na garota com namorado. Eu devia saber ser mais jogado. Ela sorria, era simpática mas tinha namorado. E eu nunca que consigo querer roubar a mulher de outro cara, com tantas solteiras, e mesmo assim, eu cravado ali no sofá. E assim foi. E foi a noite toda. E foi cada vez mais longe, cada vez mais envolvente, pelo menos pra mim. E cada vez mais sem futuro. Eu sou tão imbecil as vezes, que cegamente busco murro em ponta de faca. Fica comigo, pensei diversas vezes. Romântico, não largado e jogado na noite. Romântico e trouxa. Ela, eu acho que até queria chegar perto. Mas não tinha capacidade de romper essa barreira, tinha um cara, podia ser eu, esperando ela em casa. Mas foda-se. Ela estava ali na minha frente, linda e eu não fiz nada. E meu peito queimava, a vodca nem efeito mais fazia. Cheguei em casa e vibrado escrevi essas linhas. Na hora de deitar, imaginei que ela poderia estar ligando pra ele. Porra, mas eu sou um idiota mesmo.

Nenhum comentário: