segunda-feira, outubro 22, 2007

Mostra Internacional de Cinema

O primeiro final de semana da Mostra chegou ao fim e eu vi muito menos do que gostaria de ter visto. Apesar de ter assistido a dois filmes de peso, dos mais aguardados, senti ao final do Domingo um que de desapontamento comigo mesmo. Assisti ao Império dos Sonhos, de David Lynch, o qual me segurava já a algumas semanas para não assistir uma cópia em Divx e revisitei o novo trabalho do Tarantino, À Prova de Morte, o qual já escrevi aqui, vale ressaltar que a experiência no cinema é muito superior e levou o filme a um novo patamar.

Vou preparar algo a respeito do filme do Lynch e coloco aqui ainda essa semana. Agora vou deixar os destaques e possíveis apostas pra essa semana na Mostra:

Segunda-feira
Lust, Caution – Ang Lee (Cinesesc - 20h30m)
ou
I'm Not There – Todd Haynes (Reserva Cultural I - 19h00m)

Terça-feira
4 Meses, 3 Semanas e 2 dias – Cristian Mungiu (Unibanco Arteplex 3 – 20h00m)

Quarta-feira
XXY – Lucia Puenzo (Unibanco Arteplex 2 - 19h50m)

Quinta-feira
A Vida Dos Outros – Florian Henckel von Donnersmarck (Cinemark Eldorado - 21h30m)

Sexta-feira
Paranoid Park – Gus Van Sant (Reserva Cultural 1 – 22h40m)

Claro que gostaria de ver muitas outras coisas, escolhi os mais badalados mesmo, esse ano não estou com muita cabeça pra me jogar ao desconhecido completo. Prefiro arriscar o que seriam no mínimo experiências interessantes. É o que eu consigo dentro do meu pobre horário de proletariado.

Nenhum comentário: