quarta-feira, outubro 17, 2007

Eu estava em minha casa e esperava que a chuva chegasse

“Eu estava em minha casa e esperava que a chuva chegasse” é a nova peça de Jean Luc Lagarce que entrará em cartaz em São Paulo, o texto é inspirado em “As Três Irmãs” de Tchekhov. Quem nos presenteia com este trabalho é a minha querida Cia. Elevador de Teatro Panorâmico, o que já vale o ingresso, Carolina Fabri, Grácia Navarro, Juliana Pinho e Marina Vieira são muito boas no que fazem, impossível não termos uma ótima peça aí.

Um fato marcante deste dramaturgo francês são as várias falas auto-reflexivas que demonstra a total falta de capacidade de comunicação real da sociedade moderna, ou pelo menos essa é minha interpretação. A história contada aqui, é marcante, são três mulheres que passaram a vida toda esperando o regresso de um homem ao lar, quando este volta, se demonstra a beira da morte. É um apelo desmedido de forças ao afeto, fica claro como as personagens tem uma necessidade real de calor humano. Miriam Mehler e seus mais de cinquenta anos de experiencia é uma convidada especial e vai pesar positivamente nesta montagem que deve extrair e muito dos atores.

Uma bela história de (des)esperança que deve estar em uma montagem mais do que bem feita. Confio nesse grupo. Estréia essa sexta.

EU ESTAVA EM MINHA CASA E ESPERAVA QUE A CHUVA CHEGASSE
de Jean-Luc Lagarce. Drama. Cinco mulheres de uma mesma família se deparam com a volta do “neto/filho/irmão”, que esteve ausente por anos, sem dar notícias. Com Miriam Mehler, Carolina Fabri, Grácia Navarro, Juliana Pinho e Marina Vieira. Dir. Marcelo Lazzaratto. (90min). Sesc Av. Paulista. Sex e sab, 21h30; dom, 18h. R$20. 14 anos. Estréia 19/10.

Nenhum comentário: