sexta-feira, fevereiro 02, 2007

#32 - A Secretária




A SECRETÁRIA (2002) é o primeiro filme escrito por Erin Cressida Wilson e isso o torna mais curioso, pois é uma estréia bastante ultrajante até para os padrões do cinema atual. Quando acabei de ver o filme corri para saber do diretor, roteirista e elenco; foi uma surpresa e tanto ver que se tratando de diretor e roteirista eram bastante novos e não tinha muitos filmes nas costas, no caso do roteiro, era um roteiro de estréia.

A atuação de Maggie Gyllenhaal já vale o filme, além de uma atriz linda que já havia participado de Donnie Darko, Adaptação e o Sorriso de Mona Lisa, ela faz um papel extremamente complexo e consegue atingir vários níveis de profundidade com sua personagem bastante complexa.

Visto de uma maneira mais singela o filme é uma história de amor, onde a personagem de Maggie se interessa por seu chefe, vivido por James Spader (lembro dele em um papel em Stargate, o primeiro filme). O filme claro oferece muito mais do que uma relação entre secretária e patrão, ele se aprofunda na cabeça conturbada da jovem vivida por Maggie.

Gostaria de propor algo diferente aos que não viram o filme: se reservem de maiores comentários ou resenhas do filme e assistam. O fato de conhecer o tema principal antes do filme me estragou um pouco o que teria sido o impacto da situação central.

Nota: 7,5/10

Um comentário:

Katacultura disse...

Olá,
bem legal seu blog( vou colocar um link no meu).
Se der visita o meu:
http://katacultura.blogspot.com
Abração
rogério